26 de novembro de 2012

As meias e o Mahjong

Já uma vez escrevi aqui como nao gosto de encamarar meias. E como nao gosto é uma actividade que gosto de procrastinar - podia dizer "adiar", é verdade, mas é para parecer que apesar de preguiçoso sei umas palavras difíceis de dizer.

No entanto sou obrigado a encamara-las - e esta palavra nao encontro no dicionário, mas a minha mae sempre me mandou "encamarar" as meias e se a minha mae me mandava fazê-lo e eu sabia o que tinha de fazer fica deste modo comprovado que a palavra existe e é portuguesa! - no momento em que fico com um novelo de meias alí no canto e nenhum par para calçar.

Emparelhar - que o português nunca nos falha quando queremos dizer o mesmo de maneiras distintas, ou, pode ainda dizer-se, de maneiras distintas dizer o mesmo - meias foi o que estive a fazer até agora e a sensaçao que me dá ao espalha-las para melhor ver-lhes das semelhanças ou, por defeito, as diferenças é que estou a jogar Mahjong... onde todas as peças sao iguais até ao momento em que se olha bem e se nota que todas sao diferentes, focamos uma peça e passamos minutos a procurar outra igual "Esta!... Nao, tem um risco vertical. Esta!... Também nao, a cor é diferente. Esta! Ainda nao..." O problema agrava porque ao contrário do jogo nao temos as "Jogados disponíveis" no fundo do monitor nem a tecla de ajuda.

Eu até gosto destes joguinhos da internet mas, coincidência ou nao, nunca gostei muito do Mahjong...

Sem comentários:

Enviar um comentário